"Grandes trabalhos não são realizados com força, mas, perseverança".

(Samuel Johnson)




domingo, 5 de julho de 2009

Quem Eu Sou?




Querem saber como vivo? Lhes direi...
Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada

para que eu não adormeça na caminhada.
Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta

e me recompõe para que eu continue.
Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos
para que eu sobreviva forte para trabalhar. Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor. Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado, pois ali a semente germina. E sou feliz assim. Sou simples, pois preciso de pouco.
Sou calma, pois aprendi a esperar.
Tudo vem. E o campo arado e adubado produz coisas melhores,
que valem a pena ser preservadas.
Falo pouco, pois optei por grandes ocupações,
como um trabalho escolhido de ouvir
e por isso não me sobra tempo para as palavras.
Penso muito, mas corretamente. Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir.
Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada.
Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo?


Eu sou " A Paz "

(Desconheço o Autor)

Um comentário:

  1. oi!!!!!!!estou fazendo 1 visitinha ao seu cantinho.e tbm vim dizer q postei algo prar o dia da vovo!!!!!
    vc não vai deixar passar em branco né?

    ResponderExcluir