"Grandes trabalhos não são realizados com força, mas, perseverança".

(Samuel Johnson)




segunda-feira, 23 de março de 2020

Desabafo sobre o COVID-19

Há algum tempo não escrevo em meu Blog, talvez por falta de tempo,  a famosa falta de tempo... Hoje o que mais temos é "TEMPO", e na realidade não sabemos o que fazer com ele.
Estive pensando muito durante esses dias, e percebo que Deus quer nos mostrar algo, apesar de que, Ele não foi quem criou esse caos, e sim os homens, e agora estão pagando um preço alto.
Pessoas confinadas em suas próprias casas, para o bem de todos, exatamente assim, confinadas, esperançosas e ansiosas também.
Na realidade não sabemos o que fazer, mas somos orientados a todo tempo: fiquem em casa, lavem as mãos, cuidem da saúde. Coisas tão simples, não é? 
E que agora são muito importantes!
Não quero entrar em pânico, tento me acalmar a todo instante, tento elevar meus pensamentos a Deus, não em pedir, mas em agradecer por sua misericórdia, pois Ele mesmo, não tendo nada a ver com tudo isso, Ele está cuidando de tudo, é lindo o infinito amor de Deus conosco, mesmo não merecendo sua infinita Graça, Ele não desiste de nós.
Às vezes as coisas acontecem, justamente por isso, para sabermos que somos pequenos e precisamos de Deus, para sabermos que somos como criança que precisa da proteção de um pai.
Hoje vejo pessoas que antes não paravam em casa, desfrutando um pouco do aconchego do seus lares.
Podem ter certeza, sairemos diferentes dessa pandemia, sairemos com algum aprendizado, muitos infelizmente, não estão sabendo lidar com o isolamento, e estão entrando em paranoia.
Neste momento te falo, todos entraram em paranoia, mas existe uma escolha:
Ou você escolhe ser feliz e ver o lado bom de tudo, ou você se martiliza e sofre até não aguentar mais.
Estar com o emocional doente, é mais perigoso do que o coronavírus. Então cuide do seu interior, limpe-se de tudo que tira sua paz, pense coisas boas, "alimente-se da palavra de Deus e todos os seus medos morrerão de fome."

Juntos somos mais fortes!


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2 Crônicas 7:14


Um comentário:

  1. Oi, Ana !
    Compartilho do seu pensamento com relação a situação atual que estamos vivendo,tenho estado muito ansiosa e preocupada.Mas, eu creio que tudo isso vai passar e dias melhores virão!Deus no comando!

    ResponderExcluir